Páginas

UMA CRIANÇA SÍRIA-LIBANESA MOBILIZOU O MUNDO- MOBILIZE-SE TAMBÉM.

Facebook
   Ninguém pode negar que a foto da pequena Síria-Libanesa divulgada nas redes sociais não tenha comovido o mundo. O ato de levantar as mãos, numa completa rendição àquele que ela julgava ser seu algoz, apontando-lhe uma arma, que nada mais era além de uma câmera fotográfica, em que o fotógrafo do  Huffington Post se preparava para tirar e que buscava registar o drama e a miséria de um povo abandonado à própria sorte, de uma guerra que a pequena menina   nunca será capaz de entender sua origem.
    Mas,quantas de nossa criança também já não fizeram esse gesto?  
   Quantas de nossas crianças já não estenderam às mãos em busca de pão, de afago, de carinho e de proteção?
   Quantas de nossas crianças, não sofrem pelo abandono e  pelo abuso praticados por aqueles que deveriam lhes oferecer, pão, carinho, proteção e segurança?
    Claro que a situação da Síria, da Índia,de Uganda, Angola, Birmânia (Mianmar),países que possuem condições de oferecer um futuro promissor para seus povos e no entanto estão devastados pela guerra civil, nos causa comoção, afinal somos todos irmãos, filhos de um mesmo Deus, mesmo que nem sempre tenhamos a mesma crença ou religião .
     Mas, precisamos olhar, com o mesmo olhar para as crianças que nos cercam, que vivem também a margem de uma guerra ainda maior e pior, a da INDIFERENÇA de seus compatriotas e governantes, e olha que em nosso país nem existe uma guerra civil.
    A imagem dessa criança, em um grito silencioso, um olhar perdido e assustado, nos sensibiliza e nos mobiliza a fazer algo, senão por ela, mas por nossas próprias, que também clamam como mesmo olhar. Com esse intuito os estudantes de Administração da FEBAC (Faculdade de Bacabal) , em parceria com a ONG- COMPASION, criaram o Projeto Social POR AMOR que tem como principal objetivo atender às necessidades das crianças carentes do bairro Parque Santa Clara.
Conheça mais desse PROJETO e AJUDE a  SALVAR MUITAS CRIANÇAS.
Facebook

MISSÃO - Distribuir amor para crianças, mostrar à elas o quanto são importantes para o futuro de nossa sociedade, estimular os estudos a leitura mostrando que só através da educação elas poderão alcançar seus objetivos.
VISÃO -Temos por visão conseguir fazer um diferencial na vida tanto das crianças quanto em suas famílias, e agregar à elas valores positivos. 
VALORES E CRENÇAS - Os valores da ONG Por amor estão alicerçados no respeito, amor, dignidade, fé, ética, esperança e responsabilidade. As crenças estão na esperança de um mundo melhor e mais pacífico, que deve começar pelo investimento em educação infantil, pois temos plena consciência que as crianças são o nosso alicerce e o futuro da nação.
E-mail: poramorong@gmail.com
Facebook/poramorong
Organização: Jackeline Pala, Tayane Brasil, Fábia Albuquerque, Joyce Viana, Fábia Nascimento, Dayane Mororó, Paloma de Brito, Nildemar dos Santos, Jakeline Lopes e Layane Malena - acadêmicas do quarto período de Administração da FEBAC (Faculdade de Educação de Bacabal).
Você pode ajudar doando: brinquedos, roupas, calçados, alimento, livros, livretos, revistinhas e muito, muito AMOR. 



Precisa-se de Matéria Prima para construir um País.

  Vi muitos dilemas e debates sobre participar ou não das manifestações públicas pedindo o IMPEACHMENT DE DILMA, eu particularmente não participei das manifestações, nem sou contrária a quem o fez, porém, devemos mesmo refleti sobre o assunto. 
E acho que a primeira pergunta que devemos fazer é a seguinte: 
-Qual é mesmo o meu interesse? Sou mesmo uma matéria prima, para construir e cobrar atitudes honestas de meus governantes?

     Você tem essa resposta?
     Eu continuo me perguntando.
    Então reflita sobre isso, com base no texto de João Ubaldo Ribeiro e responda.



https://youtu.be/pOliKcVZijE







A TURMA AMIGAS DA FELIZ IDADE -JADES - PARABENIZA O SEU PADRINHO, DEPUTADO ROBERTO COSTA.

"A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão."  Alan Vaszatte

Foto: Vanusa Bacelar

               Ao nosso querido padrinho ROBERTO COSTA, 

     Hoje, dia 18 de Março, é um dia especial para você, e por isso merece muitos abraços e homenagens. Hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. 
     Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você.
  É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem. 
   Nós, Jades, Aproveitamos esse momento mágico e pedimos ao CRIADOR, para segurar na sua mão, para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, enquanto você escreve a sua história.

   Hoje todas nós temos um motivo especial para abraçar e desejar um tanto assim de sonhos realizados. Que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro, essa pessoa maravilhosa que fazemos questão de ter ao nosso lado e chamá-lo de amigo. Deus se agrada de filhos como você, que fazem o bem  sem perguntar a quem.
Foto: Vanusa Bacelar
  Continue trilhando firme pelo caminhos do bem e das verdades. Que esse ano, e todos o outros que virão, seja de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao teu encontro, e que você nunca esqueça que és especial.
 Aqui deixamos nosso carinho, nosso abraço, nossa amizade, desejando muitas alegrias e sucesso em todos os dias de sua vida.
   Que Deus te ilumine sempre e tudo o que mais podemos te desejar neste dia é FELICIDADES , muita SAÚDE e muitas CONQUISTAS para você.
    

São os sinceros votos de Vanusa Bacelar e o Grupo das Jades.



Foto: Vanusa Bacelar

HOMENAGEM ÀS MULHERES- TODO HOMEM DEVERIA LER


Google Imagen

Arnaldo Jabor
"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!

Texto extraído: https://www.facebook.com/SoTextos/posts


Brigitte Bardor- Google 

          Ao ler esse texto de Arnaldo Jabor, me veio a mente uma outra frase que também vi postado em algum face ou mensagem enviada via Whatsap, não lembro exatamente onde vi. A frase foi dita por uma das mais belas e conhecida atrizes francesa, conhecida por BB, considerada o grande símbolo sexual da década de 50 a 60 e eleita na década de 60 um dos em nomes mais influentes da moda, pela revista TIME, o que em suma, resume-se na seguinte afirmativa:

Google Imagem
          Portanto minhas QUERIDAS IRMÃS MULHERES, nesta data 08 de MARÇO, que é dedicada a nós MULHERES, que nós possamos nos sentir homenageadas, independentes da cor, da idade, do peso, da altura, da medida da cintura, do busto ou do bumbum. 
       HOMEM que é HOMEM há de valorizar a beleza da alma que em sua MULHER, pois se o tempo é capaz de enrugar a nossa pele, embranquecer nossos cabelos e o corpo ficar caído. O mesmo tempo nos engradece na medida que nosso CARÁTER e nosso AMOR permanecem imutável e fiel a quem decidimos AMAR.

Google imagem