Páginas

DISCURSO DE GRATIDÃO PELA FORMATURA DE MEU FILHO

Arquivo Pessoal

Deus vê todas as possibilidades nesse pedacinho de gente. Ele sabe que, com a devida educação, a criança se tornará uma força para o bem no mundo. Ele observa com ansioso interesse para ver se os pais executarão Seu plano ou se, por exagerada bondade, destruirão Seu propósito, mostrando para com a criança indulgência que gerará sua ruína presente e eterna. Transformar um ser aparentemente insignificante e desvalido numa bênção para o mundo e uma honra para Deus é grande, elevada obra. Não devem os pais permitir que nada se interponha entre eles e suas obrigações para com os filhos”.1 Fundamentos do Lar Cristão p. 109. Ellen G.White
   Nove meses depois do casamento ele foi gerado, somente algumas semanas depois eu descobrir, Estava Grávida!!!
 Tínhamos acabado de adquirir a nossa casa própria, pequenino ninho, como chamávamos, um pombal, mas, era nosso!
  A gravidez, a casa e novos sonhos...
  Exames de rotina, acompanhamento médico e quando da segunda Ultrassonografia o médico perguntou:
  _Então, quer saber o sexo?
  Eu respondi:
 _ Não doutor, eu já sei e o senhor nem precisa confirmar.     É homem.
  O médico, realmente não disse mais nada. Apenas sorriu.
  É filho, desde o inicio eu sempre soube que tu virias para abrilhantar nossas vidas. Preocupados em oferecer o melhor conforto, já que o pequeno ninho não tinha quarto, nos preocupamos logo em construí o nosso quartinho, afinal, nosso filho iria chegar em pouco tempo. Junto com seu crescimento, crescia também o nosso sonho. Você já chegou realizando sonhos, concretizando e solidificando a base para uma vida de sucesso.
  Chegaste em outubro de 1992, depois de um grande susto, pois segundo a médica, tu estarias morto e eu corria o risco de morrer também, parto cesário e de “urgência”, pura loucura. Tu, simplesmente, estava acomodado, tranquilo, sereno e seguro no seio de sua mãe. Pra acordar, foi preciso levar uma palmada. E como nascestes LINDOOOOOO!
  Poderia aqui relatar muitos outros fatos, porém achei necessário citar tão somente o começo de tua chegada, viestes já nos trazendo uma infinidade de coisas boas.     Neste mesmo ano, fui aprovada no Concurso do Estado, uma renda há mais que hoje somada a outras conquistas, nos permite viver ainda mais com dignidade. Viestes sempre trazendo LUZ.
  Filho, como toda mãe, tive meus erros e acertos. 
 Se errei, foi tentando acertar. Se acertei foi sempre buscando o melhor para todos nós.
 Já fui motivo de orgulho, de decepção, de alegria, de tristeza, de exemplo bons e até algumas coisas que realmente não são dignas de serem imitadas.
  Mãe erra, Mãe acerta, mas acima de tudo MÃE AMA. E AMA com a força indescritível de uma AMOR, só comparado ao de DEUS por nós.

Arquivo Pessoal

  Falo agora como MÃE e talvez em nome de todos os PAIS aqui presentes, que enorme é o orgulho, o respeito e o desejo que vossas vidas sejam regadas de hombridade, carinho, amor, dedicação, humildade e acima de tudo RESPEITO, à sua profissão e aos seus pacientes, atendendo e fazendo jus ao juramento de sempre considerar a vida como algo acima de valores, que atendam a ricos e pobres com o mesmo sorriso, mesmo profissionalismo, mesmo amor. 
  Pois esse é o fundamento e a base do nosso cristianismo AMAR a DEUS, A NÓS e ao PRÓXIMO.
  Acredito que nesta noite, todos os PAIS aqui presentes não desejam serem ressarcidos monetariamente por nada, muito embora se desejarem pagar a gente não irá se recusar a receber, claro que Não. Nossa maior recompensa será ver nossas pequenas águias alçando voos altíssimos, realizando conquistas muito maiores que qualquer um de nós pudéssemos sonhar pra vocês. 
  O mundo está de portas abertas, olhem e foquem naquilo que desejam alcançar, nós PAIS estaremos no topo da montanha os vendo voar. Pois, como bem disse o autor francês Anatole France que “para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também SONHAR, não apenas planejar, mas também Acreditar.
Acreditem é hora de vencer!!!!


  • Comment

Nenhum comentário:

Postar um comentário